Atenção.jpg

PPGECM OFERECE DISCIPLINA CONDENSADA DE OUTONO

CONFIRA A DISCIPLINA DE OUTONO OFERECIDA PELO PPGECM!!

DISCIPLINA DE OUTONO - DISCIPLINA DE FÉRIAS - ENTRE SEMESTRES.

O PPGECM abre inscrições para disciplina de outono, que ocorrerá no intervalo entre o fim do segundo semestre letivo de 2021 e início do primeiro semestre de 2022.

A disciplina será condensada em 5 semanas.

Informações sobre a disciplina e matrícula, a seguir:

DISCIPLINA: A organização do ensino e as práticas pedagógicas na escola: contribuições da teoria histórico-cultural

EMENTA: A disciplina apresentará as contribuições da psicologia histórico-cultural e da teoria da atividade, que tem como principais representantes Vigotski, Luria e Leontiev e outros, para a compreensão do processo de organização do ensino e a sua relação com a atividade pedagógica. Neste sentido, abordaremos os aspectos históricos, filosóficos e epistemológicos que fundamentam esta abordagem psicológica e as suas implicações sobre as práticas educativas que acontecem na sala de aula.

PROFESSOR: Wellington Lima Cedro

CARGA HORÁRIA: 64 horas (4 créditos)

PERIODO LETIVO: 18 de abril de 2022 a 23 de maio de 2022

HORÁRIO: 14:00hs/18:00hs